quinta-feira, 8 de julho de 2010

O começo e o fim, independente do meio...

Meu Deus usou a bíblia para dizer que:
[...] Não sabes de onde vens, nem para onde vais [...]

  Realmente não sei onde eu estava antes do ventre materno, e nem para onde vou depois que for ceifado o ar de meus pulmões, a vida dos meus dias, quando sucumbir meu fim e a escuridão chegar então ao meu redor eu sinceramente não sei para onde vou. Minha crença e meu coração me dizem que tenho que ir para o céu, mais não sei se vou direto, se ficarei a espera em algum lugar, ou talvez eu nem vá não sei o amanhã...
  E isso é um grande problema as coisas de Deus são um mistério não cabe a nós saber detalhes, ter explicações, achar científicamente a explicação para tudo e todos, nem Freud com seus estudos foi capaz de me explicar para onde vou, talvez ele tenha até usado alguma forma científica para dizer meu inicio e fim porém, ele não tinha antes de chegar aqui uma câmera nem uma memória fotográfica para recordar de tudo.. muito menos morreu para saber como é a morte ou depois dela e voltou para explicar..Eu também não sei, e espero não descobrir tão cedo, não por medo mais por achar que tenho que fazer muita coisa aqui ainda. 
   Nesses últimos dias devido a alguns acontecimentos comecei a reparar no quanto somos felizes quando alguém nasce e quanto somos egoístas ao ver alguém morrendo. A felicidade do nascimento chega não pela criança ali, mais por pensarmos inconscientemente que teremos alguém para amar, que teremos mais alguém para fazer-nos companhia. Percebi isso quando meu pai me falou que o circulo familiar dele já estava terminando, e que eu tinha que fazer o meu, ter uma familia/filhos para que assim o circulo não viesse a se desfazer; por medo de ficar só nós montamos uma familia e trazemos mais pessoas a esse mundo para que quando chegar o dia em que nós formos ceifados a pessoa venha sentir o que inúmeras vezes sentimos quando alguém muito próximo nos deixou.
   Temos medo de morrer e isso é visível, pelo medo do desconhecido que temos, não somos seres que arriscam muito, geralmente esperamos que alguém tome a iniciativa para que façamos depois, mais a morte não é algo que alguém ira voltar para contar, é algo que nós iremos descobrir por nós mesmos sem auxilio de ninguém. Porém quando alguém morre; choramos, entramos em desespero, e só nos abalamos ainda mais pelo fato de sermos egoístas.
   Sim egoístas, pois se pensarmos talvez aquela pessoa já tenha cumprido a missão dela nessa terra, já tenha cumprido a missão dela entre nós, talvez tenha sido ceifada antes do NOSSO previsto, mais talvez aquela fosse a data dela, talvez foi o dia a hora em que seu fim aproximou-se dela. Mas choramos não por ela ter morrido, choramos por ela ter nos deixado, por não termos mais aquela pessoa e sempre recitamos as características que nos agradavam na pessoa: como um sorriso, um jeito de dar bronca que só a pessoa tinha, um jeito moleque de ser, um jeito serio..Choramos pelo que nos irá eventualmente fazer falta, não pela pessoa, é pelo que deixaremos de ter.
  Creio que nunca deixaremos de nos alegrar com o nascimento de alguém, nem de sofrer com a morte de alguém, e muito menos de ter medo do desconhecido de saber como será depois...Se no fim todos nós iremos morrer, e nem sabemos como irá ser, nem a hora e muito menos o lugar, então para que fazer algo?, para que tentar ser alguém nesse mundo? Se no fim todos nós morreremos mesmo, se no fim não sabemos para onde vamos...
Mas isso na minha opinião é o que pode-se considerar perfeito, é viver...simplesmente dar o seu melhor, já que não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, temos que saber onde estamos e dar o nosso melhor no agora no que nos envolve, para que quando chegue nosso fim, enquato as pessoas sofrem por nos perder, nós iremos sabendo que cumprimos todas as nossas missões independente de qual seja.


..O Fim é belo e incerto depende de como você vê..
O Teatro Mágico

Um comentário:

Wanessa Soares Trindade disse...

aí amiga foi lindo..
sabe sei que a grande culpada de vc estar passadno por isso sou eu,desculpa..mas estou melhor a cada dia graças a vc...e a Deus..ninguém mais que vc e manusc se empenharam mais a me ajudar,e não é a primeira vez,veiy nossa amizade é violenta...
kkkkkk..amo vc demais..os misterios de Deus são verdadeiros misterios...
estou melhor..amo vc...